A mídia cinematográfica e televisiva do Sul do país está descobrindo a Paraíba! Filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus, Canta Maria, Romance e produções televisivas como O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, já mostraram as belezas naturais do estado e a capacidade criadora de seus habitantes! No entanto, é preciso preparar e capacitar pessoas, para que elas possam, de fato, vir a trabalhar em futuras produções audiovisuais aqui realizadas.
O projeto PARAÍBA CINE SENHOR tem essa preocupação. Baseado numa filosofia curricular moderna e apoiado num eficiente projeto pedagógico, o projeto tem seu foco centrado na transformação dos indivíduos usando a arte e a magia do audiovisual como elementos multiplicadores da informação e do auto-reconhecimento, proporcionando a redescoberta de suas tradições culturais e seus valores, para que possam desenvolver suas habilidades específicas que lhes garantam condições para o pleno exercício de sua cidadania.
E por quê investir em cultura, quando, a primeira vista, outros assuntos parecem mais importantes e insistem em chamar nossa atenção e a causar mais estardalhaço na mídia? Quando se investe em cultura se educa e se conscientiza com mais eficácia. Hoje, a França, com seu patrimônio cultural, recebe atualmente um número de turistas maior que sua própria população! Ainda falando sobre o país europeu, nos anos 1960 a atriz Brigitte Bardot trazia mais divisas para seu país que a fábrica de automóveis Renault, ou seja: arte também gera dinheiro e atrelado a esse dinheiro, empregos e melhorias de vida!
O projeto PARAÍBA CINE SENHOR tem essa preocupação. Baseado numa filosofia curricular moderna e apoiado num eficiente projeto pedagógico, o projeto tem seu foco centrado na transformação dos indivíduos usando a arte e a magia do audiovisual como elementos multiplicadores da informação e do auto-reconhecimento, proporcionando a redescoberta de suas tradições culturais e seus valores, para que possam desenvolver suas habilidades específicas que lhes garantam condições para o pleno exercício de sua cidadania.
E por quê investir em cultura, quando, a primeira vista, outros assuntos parecem mais importantes e insistem em chamar nossa atenção e a causar mais estardalhaço na mídia? Quando se investe em cultura se educa e se conscientiza com mais eficácia. Hoje, a França, com seu patrimônio cultural, recebe atualmente um número de turistas maior que sua própria população! Ainda falando sobre o país europeu, nos anos 1960 a atriz Brigitte Bardot trazia mais divisas para seu país que a fábrica de automóveis Renault, ou seja: arte também gera dinheiro e atrelado a esse dinheiro, empregos e melhorias de vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário