terça-feira, 1 de junho de 2010

Projeto começa oficinas em São José de Espinharas

Ely Marques na aula de Direção para Cinema

Por Marcelo Soares

O primeiro dia de oficinas do Paraíba Cine Senhor na cidade de São José de Espinharas foi bastante comentado e proveitoso para os alunos que estão participando do projeto.

A primeira oficina ministrada foi Introdução ao Audiovisual, conduzida por Megaron Xavier, que explicou, de forma simples, os primeiros passos para se chegar a realizar um produto audiovisual. Em seguida Orlando Junior iniciou sua oficina sobre cinema brasileiro e conversou com os alunos sobre os problemas enfrentados pelos filmes nacionais e a eterna luta contra o domínio das produções americanas. Por fim Ely Marques ministrou a oficina de Direção e detalhou as várias etapas de realização de um filme, explicando planos e movimentos de câmeras entre outras coisas.

A noite, foi exibido o filme "Um Fazedor de Filmes", de Ely Marques e Arthur Lins, mostrando a história de Ivanildo Gomes que junto com amigos produz filmes na cidade de Soledade mesmo sem muitas condições.Após, Ely debateu com o púiblico local sobre o processo de produção do filme. Segundo Orlando Junior, coordenador-geral do projeto, "Ely foi uma grande aquisição ao Paraíba Cine Senhor, um profissional responsável, atencioso, bem humorado e muito bom de se trabalhar".

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

muito bom o curso e espero q eu aprenda muito com ele...agnelo