Durante todo o projeto Paraíba Cine Senhor, só eram realizados documentários pelo simples fato de se dizer que para uma ficção, seria preciso mais tempo e cuidado para se trabalhar com atores, já que esse processo demanda mais tempo de produção, coisa que o projeto não dispõe em sua permanência curta nas cidades sedes. Qual não foi a surpresa, quando um grupo de alunos, que fizeram as oficinas na cidade de Bananeiras, mas não são da cidade e sim de João Pessoa, Areia, Arco Verde e Garanhuns (as duas últimas pernambucanas), encararam o desafio. A idéia foi prontamente aceita e a ficção foi gravada num casarão histórico da cidade.
A gravação do vídeo “Abismo Raso” transcorreu de forma rápida e organizada, pois os envolvidos sabiam perfeitamente o que queriam, o que facilitou todo o processo. A história apresenta um tipo de suspense psicológico. No elenco destaque para a atuação de Tom Freitas, com um personagem angustiado e deprimido, e também para Josy Santos, atriz local, que estréia como atriz de um audiovisual.
Para Thomas Freitas, também um dos diretores, "foi muito bom fazer o vídeo, uma das primeiras incursões minhas verdadeiramente no cinema". A obra contou com a direção de Abrãao Matheus e Thomas Freitas; Roteiro e Edição de Thomas Freitas; Direção de Fotografia por Gian Orsini; Produção de Marcelo Soares e Megaron Xavier e Sonoplastia feita por CH e Thomas Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário