quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oficineiro do Projeto tem poesia selecionada para Festival de Poesia Encenada do Sesc/JP


Com a poesia  Laura e o Tempo, o ministrante da oficina de maquiagem do Projeto Paraíba Cine Senhor, Williams Muniz, foi selecionado para o Festival de Poesia Encenada do SESC Centro João Pessoa. Esse ano, o festival selecionou 34 obras das 141 inscritas. As apresentações acontecerão nos dias 18 e 19 de maio, a partir das 19 horas, na Área de Lazer da entidade, localizada à Rua Desembargador Souto Maior, 281, com entrada gratuita para o público em geral e outras atrações especiais.



Os autores e intérpretes das poesias selecionadas poderão utilizar a Área de Lazer do SESC Centro João Pessoa a partir das 15 horas dos seus respectivos dias para ensaios. O Poesia Encenada entra para a sua sexta edição e a cada ano se consolida como um espaço alternativo para divulgação de obras poéticas de velhos conhecidos do público pessoense e também de novas personalidades do mundo literário.

Segundo a coordenação do evento é cada vez maior o número de poetas que procuram esse espaço para divulgar seus trabalhos, nesta edição inscreveu 45 poetas a mais que na anterior.A cada noite serão dramatizadas 17 poesias para a seleção das oito finalistas que concorrerão aos três primeiros colocados. O Poesia Encenada oferecerá ao público atrações especiais durante as duas noites, a exemplo das perfomances da Trupe Teatral Arlequin, dirigida por Diocélio Barbosa, que une em um único espetáculo música, dança, circo e poesia.

Também estará sendo aberta durante o festival a Parede Poética reunindo 20 obras de Marcus Alves, jornalista e poeta que dirige o Fórum Aldeias e integra o Pólo Multimída da UFPB. A curadoria da exposição é de Antonio Mariano de Lima. Durante o evento também serão expostas 15 pinturas representativas de diversas etapas da carreira do artista plástico Carlos França, além de exibição de filmes no horário das 18 horas.

A programação inclui para o encerramento do evento, no dia 19, o lançamento do livro “Cancioneiro Popular Encantador”, em homenagem ao poeta Zé Cazuza, que militar na região do cariri paraibano. Cerca de 10 poetas foram convidados para homenagear os poetas inscritos.

Relação das poesias selecionadas:

1ª Noite – 18/05 (Terça-Feira) :

1- Brasil – Paulo de Ornilo
2- À Mercê – Djane Barros
3- Sonho Principesco – Geovane Trajano
4- Brasil Brasil – Rita Dandara
5- Andor – Adeildo Vieira
6- Quiçá – Michel Costa
7- Casal – Francisca Vânia Nóbrega
8- Dédalo – Ana Amélia Apolinário
9- Fragmentos – Yordan Rodrigo
10- Sertanidade – Carlos Cavalcanti
11- Vida – Gilson Nascimento
12- A Luz da Minha Cidade – Ranierie de Araújo
13- Veneno – Angélica Lemos
14 – Início – Fim – Fausto Costa
15 – R. Ciclo – Chico Viola
16 – Perguntas – Quelyno Souza

2ª Noite – 19/05 (Quarta-Feira)

1- Severina é a sua História – Elisa Cavalcanti
2- Algo a Pensar – Laudicéia Castro
3- O Perfume da Alma – Izaquen Nascimento
4- Amar e o Mar – Leandro Valentim
5- Humanos – Daniel Porpino
6- Sobre o Silêncio – Pedro Osmar
7- Xícara de Chá, Colher de Açúcar – Valmir Neves
8- Quem Será – Fátima Peixoto
9- Carneiros – Michel Costa
10- Movimento – Larissa Santana
11- Discurso Distorcido – Priscila Six
12- Laura e o Tempo – Williams Muniz
13- Definitivo – Sílvia Letícia
14- Ator – Sandra Duarte
15- Em Paz – Jeovan Cordeiro
16- Abraço na Alma – Rodrigo Emanuel Apolinário
17- Humanóide – Zanony Ybervily

Nenhum comentário: