Filme do diretor do longa Madame Satã faz parte da programação |
A Mostra Cinema Brasil vai ser composta de seis filmes de longa metragem, são eles: Houve uma Vez Dois Verões de Jorge Furtado; O Céu de Suely de Karim Aïnouz; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias de Cao Hamburger; Carlota Joaquina – A Princeza do Brasil de Carla Camuratti; Sorria, Você está Sendo Filmado de Chico Caprário e o documentário Pro Dia Nascer Feliz de João Jardim. Os filmes serão exibidos para escolas e os temas das produções serão depois usados como suporte para debate em sala de aula.
Para a Mostra Paraibana de Produções Audiovisuais foram selecionados o filme Alma de André Moraes e os vídeos Telúrico de Megaron Xavier, A Casa do Natal de Marcelo Soares, Dois e Trinta de Mercicleide Ramos, O Fazedor de Filmes de Arthur Lins e Ely Marques, Vírus de Matheus Andrade e Contos para TV de Lúcio César.
A Mostra Paraíba Cine Senhor, que exibe os vídeos já realizados pelo projeto nas sete cidades visitadas será composta pelas seguintes produções: Cinco Vezes Felicidade e Totó Show, da cidade de Sousa; Um Artista Popular e Cordel a Memória Popular, de Monteiro; A Gameleira, de Areia; Cariris e Um Sonho no Escuro, de Taperoá; Cordéis Caririzeiros e A Desmistificação, de Cabaceiras; Fibras, de Bananeiras; e por fim Dudá e o Polonês e Maria Aboiadeira, de Serra Branca.
Segundo Megaron Xavier, Coordenador de Exibições do projeto Paraíba Cine Senhor, “foi uma seleção criteriosa onde levamos em consideração a adequação do filme ao ambiente onde vai ser exibido. Como tudo que acontece nesse projeto, foi feito com muita dignidade e respeito”.
O projeto Paraíba Cine Senhor BNB 3 é patrocinado pelo Banco do Nordeste em parceria com o BNDS. É realizado pela Empresa de Serviços Culturais e pelo Grupo Castelo Audiovisual e tem apoio da Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Serviço Social do Comércio (SESC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário