quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alunos falam sobre suas expectativas com o projeto


Por Marcelo Soares e Rodrigo Menezes

O Projeto Paraíba Cine Senhor oferece oficinas de formação audiovisual para alunos de Alagoa Grande, e para melhor fazer esse intuito dividi as aulas em duas turmas, sendo uma pela manhã e outra pela tarde, gerando ansiedade e expectativas por parte dos participantes.

A aluna Marilene Karla destaca a importância da presença em sala de aula como complemento ao material das apostilas. “Eu achei interessante o modo como os oficineiros passam as informações, independente das apostilas que estão lá tudo escrito, certinho, bonitinho, mas a forma como eles passam, gesticulando, não só falando, mas se expressando de forma integral. Assim, completa nosso entendimento do assunto”, afirma.

Em relação às expectativas para o projeto ao todo, Marilene aponta que a sua expectativa “é sair depois dessas oficinas todas poder se não produzir, incentivar ainda mais a cultura e o cinema brasileiro. Estou felicíssima por estar tendo essa oportunidade, a vida abre espaços e até cinco anos atrás eu estava fazendo outros projetos afastados disso tudo, e quando eu volto para a cidade sou presenteada com uma coisa tão gratificante para nós que moramos na cidade. Tem tanta coisa ai para poder mastigar bem e fazer muitas coisas boas”.

Já o aluno George, coloca que a cidade esperava pela vinda de projetos como o Paraíba Cine Senhor, “assim podemos aproveitar nosso potencial, tanto histórico-cultural quanto humano que nós temos aqui e é bem relevante. Nós de fato queremos produzir, tendo em vista as limitações e as potencialidades, queremos também por em prática um projeto de cineclube para evidenciar essa questão do contato do público com essas produções”.

Nenhum comentário: