A revolução digital no cinema foi o tema da oficina de Minimidias Digitais, ministrada por Mercicleide Ramos, “filha” de Alagoa Grande, que retorna a cidade depois de anos. A oficina mostrou aos alunos como é possível fazer um filme com tecnologias mais simples.
Na aula, Mercicleide explicou o conceito de minimidias que abordam mídias móveis, como celulares, mostrando exemplos de obras realizadas com essas mídias em vários lugares do mundo. “A proposta é muito simples, é falar sobre essa nova tendência do audiovisual, que é uma tendência de produzir vídeos com celular e câmera fotográfica, e a oficina propõe justamente mostrar a esses alunos que a partir desses aparelhos móveis é possível produzir, é possível mostrar sua realidade, é possível fazer um trabalho interessante”, afirma ela.
O coordenador-geral do projeto, Orlando Junior, diz que não podia deixar de lado essa nova realidade da produção audiovisual, então, desde a cidade de Serra Branca em 2009 resolveu colocar a oficina de minimidias. “Observamos que quando íamos embora das cidades muito do que passamos não eram continuados pelos alunos por não terem equipamentos para isso. Então, resolvemos mostrar esse lado mais acessível das mídias de produção e eles tem gostado de conhecê-lo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário