quarta-feira, 5 de maio de 2010

Projeto Paraíba Cine Senhor inicia atividades em 2010

Equipe de Oficineiros do Projeto 

As cidades de Alagoa Grande, entre os dias 9 a 23 de maio, e São José de Espinharas, de 30 de maio a 13 de junho, serão as capitais do audiovisual paraibano com a realização do projeto Paraíba Cine Senhor BNB 3. Durante duas semanas, o projeto, que já percorreu sete cidades desde 2007, estará oferecendo de forma gratuita oficinas de realização audiovisual e exibições de filmes e vídeos seguidos de debates com videastas e jornalistas.


Estreando um novo formato, dessa vez o projeto oferecerá 20 oficinas que abrangem de forma clara todas as etapas de realização de um produto audiovisual, além de contar com três mostras de exibições de filmes e vídeos. As novidades dessa edição ficam por conta de oito novas oficinas entre as quais Como Elaborar Projetos Audiovisuais e Como Divulgar Meu Projeto na Mídia.

Mais as novidades não param por aí. Pessoas que trabalham com cultura popular nas cidades serão homenageadas. Os cines jornais, produzidos com mini mídias digitais, que fazem um resumo do que aconteceu no dia anterior do projeto, terão maior duração e uma produção mais ágil e dinâmica. O site do projeto vai estrear um novo layout; o recém estreado blog vai utilizar ferramentas de áudio e vídeo e se integrar com as novas mídias sociais

O projeto tem seu foco centrado na transformação dos indivíduos usando a arte e a magia do audiovisual como elementos multiplicadores da informação e do auto-reconhecimento, proporcionando a redescoberta das tradições culturais, o prazer do trabalho em equipe e o pleno exercício da cidadania.

O Programa BNB de Cultura possibilita ampliar as possibilidades de recepção das artes e de outras manifestações culturais, privilegiando a educação para e pelas Artes. Assim, o BNB investe diretamente na aproximação do público e, também, na sua capacidade criadora e noção de pertencimento à sociedade.

O projeto Paraíba Cine Senhor BNB 3 é patrocinado pelo Banco do Nordeste em parceria com o BNDES. É realizado pela Empresa de Serviços Culturais, pelo Grupo Castelo Audiovisual e pelas prefeituras das cidades de Alagoa Grande e São José de Espinharas, contando com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Governo do Estado através da Sub Secretaria de Cultura.

3 comentários:

Débora Aquino disse...

Nossa que saudades dessa galera! Que vontade de estar junto a vocês de novo...
É impressão minha ou a Cristina não está na foto?
Tudo de bom ao Paraína Cine Senhor!
Vocês vão arrasar com essa nova equipe!

vasco disse...

Débora, na foto estãp só os oficineiros, Cristina continua sendo uma das Coordenadoras Pedagógicas!

Débora Aquino disse...

Ah bom! obrigada por esclarecer a dúvida Orlando.
e corrigindo: eu havia escrito "Paraína", em vez de Paraíba Cine Senhor. Vocês vão arrasar!
Bjos no coração de todos.