segunda-feira, 8 de abril de 2013

Paraíba Cine Senhor tem abertura em Itabaiana


Aconteceu na noite deste domingo, 07, a abertura do Projeto Paraíba Cine Senhor na cidade de Itabaiana. O evento contou com a presença de autoridades locais, que falaram sobre a importância de estimulo cultural nas cidades do interior paraibano, geralmente sem muito acesso a recursos do fazer audiovisual. 


Mesa de abertura

Georgina Moreira, secretária de cultura do município  lembrou o filme Auto da Compadecida ao enfatizar que com o cinema podemos tanto sorrir quanto refletir sobre nossa sociedade e problemas. A noite teve ainda apresentação do grupo de teatro e dança As Meninas do Vale Paraibano, exibição de vídeo com os oficineiros sobre o projeto e do videodocumentário Um Fazedor de Filmes, de Arthur Lins.

Situada no agreste paraibano, Itabaiana recebe o projeto até o dia 21 desse mês. Nesse período serão ministradas diversas oficinas sobre o fazer audiovisual, junto com mostras de cinema e ações educativas. Orlando Junior, coordenador geral, diz que “as expectativas são as melhores possíveis, temos uma boa e animada equipe e acreditamos que sairemos com ótimos resultados da cidade”.

Grupo de Teatro e Dança As Meninas do Vale Paraibano

A coordenadora Pedagógica, Mercicleide Ramos, destacou a hospitalidade local e a parceria com a prefeitura da cidade. “Fomos muito bem acolhidos aqui em Itabaiana, tanto pelos gestores públicos quanto pela população, todos sempre educados, prestativos e simpáticos. Esperamos que a semente do audiovisual que viemos deixar cresça e crie forte árvore”.

O projeto Paraíba Cine Senhor BNB/BNDES 4 é patrocinado pelo Banco do Nordeste em parceria com o BNDES. É realizado pela Empresa de Serviços Culturais (EMSERC), pela Associação Castelo Audiovisual e pelas prefeituras das cidades de Itabaiana e Aparecida, contando com o apoio institucional do Governo do Estado através do DETRAN e da Polícia Militar que disponibilizou o PROERD - Programa Estadual de Resistência às Drogas. O projeto ainda conta com o apoio cultural do Jornal da Paraíba, do Projeto Cinema BR em Movimento, do Jornal A União, do ponto de cultura Cantiga de Ninar e da Acauã Produções Culturais. O site Escrita Livre (www.escritalivre.com.br) cobrirá o evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá onde é este espaço das fotos? Obrigada.